Pensar estrategicamente, gerir, transferir e generalizar o conhecimento: Saiba mais sobre o curso de Administração do UNIFAGOC e suas áreas de atuação


 

O administrador pode atuar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou do terceiro setor. O caráter generalista e multidisciplinar da formação em Administração torna este profissional um dos mais requisitados por empresas de todos os segmentos e portes.

 

A diretora do curso de Administração do UNIFAGOC, Vanessa Aparecida Vieira Pires, ressalta que, considerando que a administração é essencial à vida em sociedade, o egresso seja capaz, entre outras coisas, de demonstrar compreensão do todo administrativo em questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do gerenciamento de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como de suas relações com o meio externo.

 

"No curso você encontra matriz curricular muito ampla com várias disciplinas práticas. O egresso poderá atender às expectativas e potencialidades do mercado de trabalho regional, revelando e interagindo com novas informações dos vários segmentos de sua atuação", explica a diretora.

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

 

O profissional formado no curso de Administração está capacitado para gerir todos os recursos de uma empresa, atuando em diversas áreas, tais como: Gestão financeira; Administração de recursos humanos; Planejamento estratégico; Logística; Vendas; Produção; Gestão da qualidade; Marketing.

 

"Abrir o próprio negócio e/ou prestar serviços de consultoria são outras possibilidades, além de campos emergentes, como gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade", destaca Vanessa.

 

PROJETO INTEGRADOR

 

O curso de Administração do UNIFAGOC prepara o acadêmico não só pela qualidade da matriz curricular, mas também do corpo docente formado por professores, mestres e doutores altamente qualificados e com expêriencia na área.

 

Além disso a graduação conta com a disciplina Projeto Integrador, que integra todas as outras ofertadas no semestre, de forma prática. Nesta matéria o aluno tem a oportunidade de colocar em prática tudo o que está aprendendo nas demais disciplinas naquele período.

 

"O curso possui carga horária ampla, disciplinas práticas, corpo docente altamente qualificado e capacitado, apoio ao discente, biblioteca com amplo acervo bibliográfico para consulta e diversos eventos na área", ressalta a diretora.

 

Para conhecer mais sobre o curso de Administração, confira este e-book gratuito.