Santander lança 2ª edição de game que dará curso de empreendedorismo em Boston

O Santander Universidades lançou, esta semana, a segunda edição do Academicxs Game, competição virtual que testa, de forma divertida, os conhecimentos dos participantes.

E, a cada resposta correta, o jodador chega mais próximo do prêmio: uma bolsa para o curso na Babson College, universidade que é reconhecida como melhor escola de Empreendedorismo dos Estados Unidos, pela U.S. News & World Report.

Só na versão incial, lançada no primeiro semestre, foram mais de 40 mil inscritos. Fruto dessa primeira edição, 20 alunos já realizaram o curso da Babson College este ano.

O jogo é acessado por um aplicativo, disponível para Android e IOS. Para iniciar o jogo, o participante deve criar seu avatar e passar pelas trilhas liberadas em blocos de atividades sobre conhecimentos gerais, empreendedorismo, idioma, etc.

O regulamento completo pode ser consultado no próprio aplicativo. Universitários de qualquer instituição de ensino e curso podem participar e concorrer às bolsas de estudo, mas a disputa pelo intercâmbio será restrita aos universitários clientes do Santander.

As atividades do Academicxs serão liberadas semanalmente de maneira randômica em formato de mini-jogos, e os participantes acumulam mais pontos ao utilizar os produtos e serviços do Banco.

Os jogadores que completarem todas as etapas com mais de 70% de aproveitamento recebem um certificado Universia, que enriquecerá o currículo do jogador.

Em 2016, o Santander Universidades distribuiu 3 mil bolsas de estudos para universitários. Este ano a expectativa é contemplar 3,3 mil estudantes.