Santander promove 2ª edição de programa que incentiva o empreendedorismo universitário

O Banco Santander promove a segunda edição do Empreenda Santander, programa com o objetivo de incentivar projetos empreendedores em todo o Brasil. Os vencedores receberão suporte financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até seis meses. A iniciativa apoiará negócios em três categorias: Universitário Empreendedor, Startup e Universidade & Microempreendedor.

Na categoria Universitário Empreendedor, o público-alvo é formado por alunos de graduação e pós-graduação matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC e também de cursos técnicos sob orientação de um professor. O melhor projeto receberá auxílio de R$ 30 mil, bolsa de estudos para aluno e orientador na escola de negócios Babson College e mentoria da Aceleradora e Startups e Inovação Corporativa (ACE).

Para o perfil de Startups, podem participar empreendedores de startups de todos os setores. O programa busca negócios já estruturados para alavancar seu crescimento. A melhor startup receberá o valor de R$ 100 mil, além de mentoria e bolsas de estudos.

Para a categoria Universidade & Microempreendedores, o objetivo é capacitar uma instituição de ensino para dar apoio ao microempreendedor selecionado. A universidade receberá um treinamento exclusivo da Aliança Empreendedora. Os microempreendedores desta classe precisam ser clientes do programa Próspera Santander Microcrédito. Para se inscrever, os interessados devem procurar seu agente de crédito e gravar um vídeo de apresentação do seu negócio. A partir desses vídeos, a universidade escolhe com quem deseja trabalhar. A premiação para a instituição de ensino é de R$ 15 mil  para o plano de capacitação e para o microempreendedor o prêmio é de R$ 5 mil para alavancar seus negócios.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma de empreendedorismo, Santander X.  Confira abaixo o cronograma:

A competição é uma evolução dos Prêmios Santander que, durante 11 anos de existência, receberam mais de 20 mil inscrições, 161 projetos premiados e distribuiu R$ 11 milhões de prêmios.