Sobrevivente do Holocausto fala sobre Direitos Humanos para alunos da Fagoc

Alunos da Fagoc participaram da palestra “Violação dos Direitos Humanos no Holocausto”, realizada na quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Ubá. A iniciativa fez parte de uma semana de oficinas realizadas pelo curso de Psicologia da Fagoc com o objetivo de oferecer aos alunos conteúdos técnicos e teóricos para a produção de um trabalho sobre Direitos Humanos.

O convidado foi Thomas Venetianer, um descendente de judeus e italianos que sobreviveu ao Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Durante sua fala, Thomas apresentou um panorama histórico com acontecimentos que desencadearam a perseguição nazista, além de compartilhar sobre sua experiência em um campo de concentração.

“Foi muito importante participar porque não só conhecemos o relato de alguém que vivenciou, mas aprendemos muito sobre a história e o que aconteceu”, declara a aluna do 4º período de Psicologia Sarah Davi de Oliveira.

Clique aqui e confira todas as fotos.

Além dos acadêmicos de Psicologia, participaram também alunos do curso de Direito, Pedagogia  e Medicina. “Uma mesma temática pode ser vista por várias áreas. Isso prova que existe a possibilidade de promover a interdisciplinariedade ou mesmo a multidisciplinaridade dentro das instituições acadêmicas”, defende o coordenador de Psicologia Alexandre Augusto.

Confira a cobertura da TV Fagoc...