Tá sabendo: confira curiosidades sobre a Biblioteca do UNIFAGOC

Uma parte fundamental de qualquer instituição de ensino é sua biblioteca. No UNIFAGOC, não é diferente. A Biblioteca Antonio Olinto, inaugurada no ano de 2003, tem acervo formado por vários tipos de materiais, como livros, atlas, artigos, monografias, notebooks e outros, totalizando 8.026 títulos e 21.683 exemplares. Os títulos disponíveis são principalmente para atender às referências bibliográficas que os estudantes necessitam ao longo do curso.

O nome da Biblioteca é uma homenagem ao escritor ubaense Antonio Olinto, quinto ocupante da cadeira 8 da Academia Brasileira de Letras. Para saber mais sobre essa personalidade da literatura brasileira, clique aqui.

O espaço conta com salas reservadas para estudo, espaço confortável com poltronas, mesas grandes com tomadas de energia, cadeiras, acesso a wifi, espaço climatizado, bebedouro, computadores para pesquisa e impressão de boletos, além de notebooks disponíveis para empréstimo. É possível consultar TCCs físicos disponíveis na biblioteca e os formatos digitais pelo site

A Biblioteca não é aberta apenas à comunidade acadêmica, mas à população em geral, que pode consultar o acervo e ler as obras in loco. Já os alunos do centro universitário têm a possibilidade de fazer empréstimos de materiais por sete dias, exceto notebooks que devem ser devolvidos no mesmo dia. É possível ainda renovar o período de empréstimo quando é preciso ou há o desejo de ficar mais tempo com o item.

O horário de funcionamento da Biblioteca Antônio Olinto é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30, e aos sábados quando tem aulas de pós-graduação, das 08h às 12h.

O telefone para contato é o (32) 3539-5610. Também é possível fazer contato pelo chat disponível no site do UNIFAGOC. Para isso, basta escolher a opção Biblioteca.

O aluno do UNIFAGOC Francisco Silveira fez um tour na Biblioteca do UNIFAGOC e mostrou todos os detalhes do ambiente e dos serviços ali oferecidos. Confira neste link.