Teatro que homenageia Cultura Mineira acontece este fim de semana em Ubá


Neste fim de semana, a Companhia Teatral Mutum estreia um novo espetáculo: "O Canto do Mundo". Em curta temporada, as apresentações acontecem sábado e domingo (19 e 20), no Teatro do Sesi Ubá, a partir das 20h. O valor do ingresso é R$10,00.
 
Com texto e música de Fabiano Martins, a trama conta a história de uma família que vive em um local quase esquecido no interior de Minas Gerais. De acordo com o diretor e um dos atores, Cassiano Camisão, a proposta é "levar o espectador a vivenciar o dia-a-dia das personagens, mostrando a simplicidade e a riqueza dessa gente que se esconde entre as montanhas da nossa terra".
 
E pra quem assistiu a primeira produção da companhia, a comédia "A Farsa da Boa Preguiça", pode esperar por algo diferente. O novo projeto é um drama bem intimista e promete diversos momentos de identificação entre plateia e a história contada. "Com certeza quem assistir vai se familiarizar com alguns dos acontecimentos do espetáculo, pois trata da raiz de nossa Cultura Mineira", destaca Cassiano.
 
A peça faz parte da Lei Artes Cênicas aprovada pela Prefeitura Municipal de Ubá e que conta com a parceria do Instituto Fagoc de Educação e Cultura. Vale destacar que não existe previsão para outras apresentações desse espetáculo neste ano.
 
O Canto do Mundo
Data: 19 e 20 de Setembro
Horário: 20 h 
Local: Teatro do Sesi Ubá
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (32) 8858-0198
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS