Terceira etapa da Rematrícula está bloqueada para atualização do SIGA; Processo será retomado nesta sexta-feira (5)

A última etapa da Rematrícula da UniFagoc para o segundo semestre deste ano está bloqueada até nesta sexta-feira (5). Neste período, o SIGA estará em atualização e não será possível aceitar o Termo de Adesão, bem como gerar o boleto.

Vale destacar que os boletos com vencimento para essa sexta-feira (5 de julho) serão prorrogados para segunda-feira (8). A partir de sábado, os alunos já podem acessar o SIGA para efetivar o procedimento de renovação.

É importante lembrar também que essa etapa só estará disponível caso o aluno tenha concluído as etapas 1 e 2 do processo de renovação de matrícula.

Possuir pendências financeiras também bloqueia essa etapa da Rematrícula. Nesse caso, quando o aluno entrar no Siga, será exibida uma mensagem indicando a existência de pendências financeiras. Ele deve procurar a Secretaria Financeira a fim de regularizar sua situação.

A conclusão da Rematrícula também não será exibida para aqueles que ainda não foram aprovados em todas as disciplinas. Dessa forma, estudantes que terão atividades avaliativas nas próximas semanas ou realizarão prova substitutiva e final devem aguardar o lançamentos das últimas notas para que seja validada ou não sua aprovação e, assim, possam terminar o processo de renovação.

Vale destacar que, periodicamente, o Siga faz o processamento das notas para validar as aprovações. Depois que todas as notas forem lançadas, o aluno deve aguardar até 24h para que o processamento seja feito. Decorrido esse tempo, a coordenação do curso deve ser procuradA caso a terceira etapa não apareça.

Nessa etapa, o aluno escolhe se prefere pagar a mensalidade ou a semestralidade. Quem optar pela semestralidade garante 5% de desconto.

Para o aluno de Medicina que escolher pagar mensalmente, a última fase da Rematrícula só estará liberada caso ele tenha entregue o Termo de Fiança na Secretaria Financeira.

O Termo de Adesão será exibido para que o aluno possa conferir as informações e, se estiver tudo correto, aceitar o contrato.

Ao final dessa etapa, o boleto referente à Rematrícula estará disponível para pagamento. Depois, basta que o aluno realize o pagamento para que seu processo de renovação seja concluído.

As aulas do próximo semestre estão previstas para iniciarem no dia 05 de agosto (segunda-feira).

Confira o vídeo que explica os detalhes dessa etapa da Renovação de Matrícula do segundo semestre 2019.