Teste de proficiência de programa do MEC permite participação de bolsistas do Prouni

A partir de agora, bolsistas do Prouni podem se inscrever para o TOEFL ITP, exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas de mobilidade em países de língua inglesa.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial da União, a nova aplicação permite que alunos que possuem bolsas do Prouni realizem o teste, que serve também como nivelamento para ingresso nos cursos presenciais do Idiomas sem Fronteiras (IsF).

A inscrição é gratuita e pode ser feita no Sistema IsF, até o dia 27 de julho de 2016. Durante o procedimento, o candidato escolherá data, local e horário. O resultado do exame é válido por dois anos.

Leia o edital completo e saiba mais detalhes sobre as condições de participação.