Teste de Progresso da Medicina acontece dia 04/11; confira orientações e o treinamento para a prova


 

Associação Brasileira de Educação Médica - ABEM divulgou um Tutorial de acesso ao sistema do Teste de Progresso Nacional Abem – 2021, disponível AQUI. O teste será aplicado para os alunos de Medicina do UNIFAGOC, no dia 04 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 17h45, em ambiente virtual e contém 120 questões, das áreas: Básica, Cirurgia, Clínica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva. O regulamento da avaliação pode ser baixado neste link

 

O aluno poderá realizar a prova utilizando qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet como celular, tablet, desktop ou notebook. O ambiente da avaliação poderá ser acessado por meio dos navegadores Google Crome ou Firefox, preferencialmente, na versão mais atual do software. 

 

Aqueles com dificuldade de acesso à internet poderão fazer a prova no campus do UNIFAGOC. As vagas para o uso dos equipamentos da instituição são limitadas e o agendamento deve ser feito por meio do chat disponível no chat comvoce.unifagoc.edu.br, na aba Secretaria Acadêmica.

 

Não haverá a necessidade de validar o acesso. Dessa vez, o aluno deverá acessar o sistema, por meio do site da ABEM (https://website.abem-educmed.org.br/), clicar no botão Acesse aqui o sistema do Teste de Progresso e, em seguida, criar uma senha. 

 

Uma orientação importante é que a senha, necessariamente, deve ser criada com o CPF do usuário.

 

A partir desta quinta-feira, 28 de outubro até o dia 02 de novembro, ficará disponível um treinamento para a prova objetiva digital, com as instruções sobre a forma de acesso ao sistema e de realização da avaliação. Para conferir o treinamento, o aluno deverá acessar a Área do Candidato e clicar no campo Prova Digital.

 

De segunda-feira a sábado, no período das 08h às 18h, também estará disponível suporte para atendimento ao aluno por meio do serviço de Atendimento ao Candidato, ofertado pelo chat existente no sistema, pelo telefone (11) 3874-6300 e pelo e-mail: vunesp@vunesp.com.br.

 

No dia 04 de novembro, com antecedência de aproximadamente uma hora do momento de realização do Teste de Progresso, será disponibilizada na Área do Candidato um botão para acessar o Sistema de Prova Digital.

 

Ao clicar sobre o botão, o aluno será direcionado à página de login do Sistema de Prova Digital. Seu acesso será feito mediante o preenchimento do mesmo e-mail e senha usados para acessar a Área do Candidato.

 

Mais informações podem ser obtidas no Tutorial de acesso ao sistema do Teste de Progresso Nacional Abem – 2021 ou no portal da ABEM. 

 

TESTE DE PROGRESSO

 

Os alunos do curso de Medicina do UNIFAGOC serão submetidos ao Teste de Progresso, uma avaliação criada na Holanda e nos Estados Unidos para verificar o ganho de conhecimento dos estudantes ao longo da graduação. 

 

Neste Teste de Progresso, os acadêmicos do centro universitário ubaense participarão de uma edição nacional que será aplicada de forma sincronizada para cerca de 67.872 alunos de cursos de medicina de todo o país. 

 

Entre os benefícios de realizar o exame está a devolutiva que o aluno receberá com o seu resultado e a possibilidade de compará-lo com o rendimento da sua turma e a média dos resultados dos alunos da instituição. O estudante poderá ainda medir seu desempenho em relação ao rendimento de alunos que estão no mesmo período que ele, além das médias estaduais e nacionais.  

 

Vale destacar que os alunos que não realizarem o exame não poderão participar dos processos seletivos de monitoria, estágios, editais de Iniciação Científica e Pesquisa e Aluno destaque.