"Todos nós nascemos criativos", afirma Murilo Gun, atração da Semana Acadêmica

Comediante participa da noite de abertura do evento

A atração principal da primeira noite da VII Semana Acadêmica Unificada Fagoc é o Murilo Gun, com a palestra “Criatividade para solução de problemas”. Durante sua fala, Gun irá desmistificar a premissa de que criatividade é algo que só deve ser estudado por quem trabalha diretamente com ideias, como publicitários, designers e comediantes.

“A palestra mostra que todos nós nascemos criativos e desaprendemos a ser criativos. A nossa capacidade de pensar diferente e buscar soluções novas para os problemas foi bloqueada e na palestra vou compartilhar os três principais bloqueios que sofremos, além de três técnicas para ser mais criativo”, adianta Murilo.

E pra quem espera uma palestra convencional poderá ser surpreendido. Também conhecido como um grande destaque na área do empreendedorismo, Murilo promete falar sobre o assunto como muito bom humor.

“Minha carreira era muito focada em fazer shows de stand-up para eventos corporativos. Paralelo a isso, comecei a receber pedidos de palestras contando a minha história como empreendedor. E aí conectei as duas coisas e percebi que o humor seria muito mais poderoso se fosse usado como estratégia pra entregar conteúdo”, afirma.

Confira abaixo o convite feito pelo comediante...

O palestrante

Eleito pela UOL como um dos 10 melhores comediantes do Brasil, o pernambucano Murilo Gun é formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Negócios pela IBMEC e em Nova Iorque.

Na adolescência, foi bi-campeão do Prêmio Ibest com o melhor site pessoal do país. Aos 14 anos, participou do programa do Jô Soares e iniciou sua carreira de palestrante especializado em internet.

Em 2006, começou a fazer stand-up comedy em iniciativas corporativas. “Normalmente, me colocavam após as palestras do evento para descontrair. E de fato era necessário uma descontração porque, normalmente, as palestras era bastantes contraídas (sem graça). Como eu chegava antes no evento e acabava vendo algumas palestras, resolvi começar a conectar alguns dos assuntos falados no meu stand-up”, conta Murilo sobre quando começou aliar humor a palestras.

Já escreveu dois livros: “Comércio Eletrônico: mercado de oportunidade”, em parceria com Felipe Haeckel e “Estratégias de E-mail Marketing”, com Bruno Queiroz.

Na televisão, foi um dos apresentadores do programa "Amigos da Onça", versão brasileira do programa americano "Impractical Jokers", que teve duas temporadas em rede nacional pelo SBT.

Ao longo de sua trajetória, participou de programas de televisão como Fantástico, Faustão, Gugu, Tom Cavalcanti, Ana Hickman, Eliana, A Praça é Nossa, Agora é Tarde, e de programas de rádio, como Transalouca e Pânico.

Com um grande número de seguidores nas redes sociais, Murilo produz diversos conteúdos para internet, com destaque para o webhit “Entrevista com o Estagiário”, um dos vídeos de humor corporativo mais acessados da Internet.

Atualmente, é apresentador do República do Stand-up, do canal Comedy Central.

Vale lembrar que para participar da Semana Acadêmica é indispensável a realização da inscrição, que é gratuita e única garantia de acesso ao evento.

Se você é aluno da Fagoc clique aqui para se inscrever.

Se você não é aluno da Fagoc clique aqui para se inscrever.