Trabalhos de Inovação e Criatividade marcam I Noite de Empreendedorismo e Psicologia UNIFAGOC

O auditório Ary Barroso do UNIFAGOC foi palco da primeira noite do Empreendedorismo e da Psicologia. Na ocasião, os alunos do décimo período da graduação apresentaram os trabalhos de conclusão de curso, desenvolvidos por meio da disciplina Inovação e Criatividade.

Confira as fotos AQUI

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos ao longo do ano, em que foi proposto a criação de um produto, com análise de mercado, público alvo, orçamento, mão de obra envolvida e plano de marketing.

“Nessa noite, reunimos o trabalho do ano inteiro dos alunos, mas em um formato diferente. Eles montaram as empresas a partir de uma demanda específica, construíram um material para essa demanda, lançaram para o mercado de trabalho e desenvolveram o marketing. Englobaram todos os processos básicos que uma empresa precisa ter e a importância está exatamente nisso, deles poderem vivenciar, ainda dentro da instituição, essa possibilidade de uma confecção e organização de uma empresa com o lançamento de um produto e o retorno do mercado”, destaca o diretor do curso, Alexandre Augusto Macedo.

A banca avaliadora foi composta pela diretora do Grupo Fato, Juliana Campos, pelo psicólogo e ex-aluno do UNIFAGOC, Marcos Luiz, pelo supervisor de Comunicação e Marketing, Maycon Douglas, pela psicóloga, ex-aluna do UNIFAGOC proprietária da agência de marketing digital Kamaleão, Rafaela Tolomeu e pelos professores doutor Gustavo Leite e Cristina Toledo.

Ao todo, foram produzidos 12 trabalhos voltados para demandas que a Psicologia possa a vir a trabalhar. Confira abaixo:

Ebook Prevenção ao Abuso Sexual Infantil;

Aplicativo Caleidoscópio;