Última etapa da Rematrícula está disponível até o dia 12/07

Nesta quinta-feira (02), se inicia a última etapa do processo de Rematrícula para o segundo semestre. Assim como nas outras etapas, o procedimento é feito no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), onde o aluno deve acessar e realizar a confirmação da grade e do contrato. O prazo para cumprir esta fase foi estendido até o dia 12 de julho (domingo).

Uma informação importante é que o boleto com o desconto de até 10%, referente ao cumprimento das três etapas da Rematrícula dentro do prazo, estará disponível no SIGA após 48h de feita a confirmação da grade e do contrato.

Assim que entrar na plataforma, será exibida uma tela com as informações do processo. É importante lembrar que essa etapa só estará disponível caso o aluno tenha demonstrado a intenção em continuar no UNIFAGOC e realizado a montagem da grade.

Possuir pendências financeiras também bloqueia essa etapa da Rematrícula. Nesse caso, quando o aluno entrar no Siga, será exibida uma mensagem indicando a existência de pendências financeiras. Ele deve procurar a Secretaria Financeira a fim de regularizar sua situação.

A conclusão da Rematrícula também não será exibida para aqueles que ainda não foram aprovados em todas as disciplinas. Dessa forma, estudantes devem aguardar o lançamentos das últimas notas para que seja validada ou não sua aprovação e, assim, possam terminar o processo de renovação.

Nessa etapa, o aluno escolhe se prefere pagar a mensalidade ou a semestralidade. Vale lembrar que quem optar pela semestralidade garante 5% de desconto.

Para o aluno de Medicina que escolher pagar mensalmente, a última fase da Rematrícula só estará liberada caso ele tenha entregue o Termo de Fiança na Secretaria Financeira.

O Termo de Adesão será exibido para que o aluno possa conferir as informações e, se estiver tudo correto, aceitar o contrato.