Última etapa da Rematrícula UNIFAGOC já está disponível no SIGA

A aprovação do contrato é a terceira e última etapa do processo de Rematrícula do UNIFAGOC para o segundo semestre de 2021. Assim como nas outras etapas, o aluno deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) para dar mais esse passo na renovação do vínculo com a instituição. O procedimento já está disponível e deve ser feito até o dia 20 de julho.

Assim que entrar na plataforma, será exibida uma tela com as informações do processo. É importante lembrar que essa etapa só estará disponível caso o aluno tenha demonstrado a intenção em continuar no UNIFAGOC (etapa 1) e realizado a montagem da grade (etapa 2).

Possuir pendências financeiras também bloqueia essa etapa da Rematrícula. Nesse caso, quando o aluno entrar no Siga, será exibida uma mensagem indicando a existência de pendências financeiras. Ele deve procurar a Secretaria Financeira a fim de regularizar sua situação.

A conclusão da Rematrícula também não será exibida para aqueles que ainda não foram aprovados em todas as disciplinas. Dessa forma, estudantes devem aguardar o lançamentos das últimas notas para que seja validada ou não sua aprovação e, assim, possam terminar o processo de renovação.

Nessa etapa, o aluno escolhe se prefere pagar a mensalidade ou a semestralidade. Vale lembrar que quem optar pela semestralidade garante 5% de desconto.

Para o aluno de Medicina que escolher pagar mensalmente, a última fase da Rematrícula só estará liberada caso ele tenha entregue o Termo de Fiança na Secretaria Financeira.

O Termo de Adesão será exibido para que o aluno possa conferir as informações e, se estiver tudo correto, clique em aceitar o contrato.

Ao final dessa etapa, o boleto referente à Rematrícula estará disponível para pagamento. Depois, basta que o aluno realize o pagamento para que seu processo de renovação seja concluído.

As aulas do próximo semestre estão previstas para iniciarem no dia 09 de agosto (srgunda-feira).