Fatores de risco cardiovascular e síndrome metabólica é tema do último encontro do Ciclo de Palestras de Educação Física da Fagoc

O professor Rômulo José Mota Júnior foi o convidado para encerrar o "1º Ciclo de Palestras de Educação Física da Fagoc: a educação física e suas diferentes intervenções". No último encontro, que aconteceu na quinta-feira (09), Rômulo falou sobre “Fatores de risco cardiovascular e síndrome metabólica”.

Segundo ele, 75% da mortalidade cardiovascular poderia ser diminuída com a mudança no estilo de vida. “Esse assunto é cada vez mais discutido no Brasil e no mundo. Diante do entendimento dos fatores de risco, entendendo o efeito do exercício físico sobre esses fatores, nós conseguimos de certa forma atenuar a ocorrência das doenças”, explica.

ciclo de palestras fagoc

Além dessa tema, o Ciclo contou com as palestras sobre dança e deficiência e Educação Física Escolar. Para a coordenadora do curso, Elizângela Fernandes, “o objetivo foi oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre as diferentes áreas que eles poderão atuar profissionalmente”.