UNIFAGOC abre inscrições de processo seletivo de Transferência para Medicina

O UNIFAGOC abre inscrições para o processo seletivo de Transferência para o curso de Medicina. São oferecidas, potencialmente, três vagas do 2º ao 5º período da graduação. A seleção será feita por meio de prova específica que acontecerá no dia 29 de janeiro (sábado), presencialmente em Ubá e Belo Horizonte seguindo todas as recomendações dos protocolos de segurança e de distanciamento tendo em vista o estado de pandemia pelo novo coronavírus.

O valor da taxa de inscrição é de R$350. Outras informações podem ser conferidas no edital, disponível AQUI. Os interessados podem se inscrever, até o dia 27 de janeiro, no link disponível no botão abaixo.

Serão aceitos somente alunos regulares com matrícula ativa no segundo semestre de 2021 de cursos de Medicina de outras Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação.

A classificação final obedecerá a pontuação do processo seletivo (prova específica presencial) com valor máximo de 100 pontos. O resultado definitivo será divulgado pelo site do UNIFAGOC.

Os candidatos aprovados e convocados devem efetuar suas matrículas no período de 04 a 07 de janeiro, das 09h às 17h, por meio de uma plataforma online que será disponibilizada pela instituição.

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

Outra opção para ingressar no curso de Medicina do UNIFAGOC é o processo seletivo para Obtenção de Novo Título. Nesta modalidade, profissionais que já são formados em áreas da saúde podem concorrer a uma vaga para cursar a graduação. A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar e de uma prova específica, presencialmente, que acontecerá no dia 29 de janeiro (sábado), das 14h às 18h30, em Ubá e Belo Horizonte.

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$350. Mais informações podem ser obtidas no EDITAL disponível AQUI

São considerados aptos para se inscreverem na modalidade Obtenção de Novo Título, os candidatos que, já tenham concluído um curso superior nas seguintes áreas: Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia e Terapia Ocupacional, advindos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras devidamente credenciadas pelo MEC.

O resultado definitivo será divulgado no site do UNIFAGOC.

Os candidatos aprovados e convocados devem efetuar suas matrículas no período de 04 a 07 de fevereiro, das 09h às 17h, por meio de uma plataforma online que será disponibilizada pela instituição.