UNIFAGOC apoia corrida virtual beneficente

Na foto, da esquerda para a direita: a supervisora de eventos do UNIFAGOC Juliana Dal Sasso, a vencedora feminina Pâmella Zauza, o organizador da corrida Jaime Moura e o ganhador da categoria masculina Nélio Durso.

O Centro Universitário UNIFAGOC foi palco da premiação da versão virtual da Corrida Rural da Represa, promovida pelo atleta Jaime Moura, na última quarta-feira (08). A iniciativa teve o objetivo de incentivar a atividade física durante o isolamento social e arrecadar fundos para a doação de máscaras para o Hospital Universitário de Juiz de Fora.

Os atletas que conquistaram o primeiro lugar e receberam o troféu e medalha foram os ubaenses Pâmella Zauza, na categoria feminina e Nélio Durso, na categoria masculina.

Para Pâmella, foi uma “ideia excelente e de grande importância, pois no momento em que estamos vivendo precisamos estar motivados e ajudar ao próximo e este evento proporcionou as duas coisas. Além de fazer com que sintamos aquele gostinho de desafio, pudemos colaborar com doações para o Hospital Universitário de Juiz de Fora. Eu amei participar, pois pude de certa forma, relembrar como é dar meu máximo em uma competição. Se tiver outra irei sim participar, pois esses eventos nos deixam mais motivados”.

“Estou acostumado a organizar corridas, há três anos organizo esta corrida com a intenção de arrecadar brinquedos para crianças carentes na época do Natal. Vi que neste ano seria difícil realizar a presencial e não queria deixar que a ideia inicial do nosso evento, que é a solidariedade não acontecesse. Dessa forma, a gente também consegue incentivar as pessoas para que elas não fiquem paradas e que dá para manter as atividades mesmo dentro de casa”, relata Jaime.

A supervisora de eventos do UNIFAGOC, Juliana Dal Sasso, afirma o principal objetivo deste apoio foi cumprir o papel de responsabilidade social da instituição incentivando as pessoas a ficar em casa e a prática do esporte.

Somos responsáveis por uma corrida e buscamos sempre em apoiar e fazer parte de causas e ações inovadoras como essa corrida virtual. Visto que a inovação faz parte da missão do UNIFAGOC.  Além disso, estamos contribuindo para a construção de uma rede de solidariedade para uma causa nobre que foi ajudar na confecção das máscaras para os trabalhadores da área de saúde da região de Juiz de Fora", declara Juliana.

A supervisora ainda destaca que “O UNIFAGOC també não parou. Os eventos continuam acontecendo no modelo remoto. Neste semestre, por exemplo, tivemos o Direito de Boteco, as Semanas Acadêmicas dos Cursos, vários Simpósios, palestras com profissionais do Brasil todo e eventos internacionais. Estamos trabalhando na busca de profissionais para palestrar, participar e trazer novos conhecimentos, novas tendências de como estudar e construir uma carreira profissional diante dessas mudanças e desse novo cenário mundial que estamos vivenciando. Além de outros projetos online voltados para a educação, visto que a aquisição de conhecimento tem que ser vista por todos como a melhor escolha de investimento e refúgio para que possamos superar esse desafio atual com tranquilidade de ações inovadoras”.