UNIFAGOC apoia evento pelo Dia de Conscientização do Autismo da prefeitura de Ubá

O UNIFAGOC é um dos apoiadores do evento pelo Dia de Conscientização do Autismo, promovido pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde da prefeitura de Ubá. A iniciativa, que também conta com o apoio da Associação Ubaense de Famílias e Amigos dos Autistas (Aufa), acontecerá no auditório Ary Barroso, campus do centro universitário, a partir das 19h.

As inscrições podem ser feitas neste link

O evento possui o objetivo de conscientizar os profissionais sobre os desafios da educação inclusiva para alunos autistas e vale-se do tema da campanha 2024 que é ”Valorize as capacidades e respeite os limites”.

Na oportunidade, haverá uma roda de conversa com diversos profissionais  que atuam em Ubá, além de uma palestra ministrada pelo psiquiatra e professor do curso de Medicina do UNIFAGOC, doutor José de Alencar, com o tema "Autismo e os desafios da Inclusão Escolar".