UNIFAGOC apresenta projeto de construção de novo espaço de convivência

Na última reunião da reitoria e pró-reitorias do UNIFAGOC com os representantes de turma, realizada em 06 de setembro, no auditório Ary Barroso, foi anunciada a construção de mais um espaço de convivência para os alunos e colaboradores.

Conhecido como ambiente de descompressão, a finalidade do novo local é aliviar a pressão e estimular a convivência e interação entre as pessoas. Serão disponibilizados no ambiente geladeira, micro-ondas, pia, banheiro, lugar para amamentação, mesa de sinuca, tênis de mesa, TV, mesas para refeição, arquibancada para descanso e ações de interação entre os estudantes.

Essa iniciativa atende às demandas dos estudantes apontadas na Avaliação Institucional, realizada semestralmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), e também a um pedido dos próprios representantes de turmas durante as reuniões com a reitoria e com as pró-reitorias.

“Somos uma instituição que administra pessoas para ensinar pessoas. Por isso, a necessidade de um espaço para que alunos e colaboradores possam descansar, conversar, para pensar, esquentar uma comida que ela trouxe, guardar algo na geladeira; um espaço para ser utilizado no dia a dia”, explica o vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto.

O ambiente de descompressão será construído no prédio 20-G, o mesmo onde está localizado o Real Lab e que fica próximo à cantina. A previsão é que o espaço seja inaugurado em fevereiro 2023.

Veja algumas imagens de projeção do local: