UNIFAGOC divulga cronograma de retorno das aulas teóricas presenciais


O Centro Universitário UNIFAGOC anuncia o retorno das aulas teóricas de forma presencial para algumas turmas nesta segunda-feira, 1º de março. O retorno acontece em conformidade com o Decreto 6.550 de 22 de fevereiro de 2021, que passou o município de Ubá para a Onda Amarela. As aulas práticas presenciais de todas as turmas tiveram início na última segunda-feira (22).

 

Neste primeiro momento, acontece a retomada com as aulas Práticas Laboratoriais e algumas salas com aula Teórica Cognitiva. A partir do dia 08 de março, outras turmas também retornarão para as aulas presenciais. O processo acontecerá por escalas a fim de oferecer segurança aos professores, colaboradores e alunos. 

 

Clique AQUI e saiba as turmas que terão aulas teóricas presenciais no campus.

 

Aulas teóricas das turmas que não estão no cronograma continuam remotas, visto que são turmas com número de alunos que não comportam o distanciamento previsto no protocolo. 

 

As aulas presenciais terão seus horários reduzidos em cinco minutos a cada período de hora/aula de 50 minutos. As turmas foram divididas em dois grupos com intervalo de 10 minutos entre o início das aulas para evitar aglomeração

 

 Confira abaixo como ficam os horários:

 

 

Vale destacar que todos os alunos devem preencher o ANEXO A (caso forem voltar presencial) ou ANEXO B (caso não forem voltar presencial). 

 

O aluno que optar por não voltar deverá entrar no fórum da disciplina, daquele dia, no horário da aula presencial e registrar sua entrada, além de responder um questionamento do professor. As aulas teóricas presenciais não serão transmitidas ao vivo. Elas serão gravadas e disponibilizadas no SIGA em até 24h após o término da aula. 

 

O acesso ao campus continuará sendo feito obrigatoriamente pelo Centro de Triagem, localizado no estacionamento, onde o aluno deverá apresentar diariamente comprovante online de preenchimento da Declaração de Saúde do Estudante, disponível no SIGA. O link está no QRCODE das artes divulgadas pela instituição. Em seguida, terá a sua temperatura aferida e deverá estar usando a máscara na cor correspondente ao turno da aula.

 

 

Aqueles que ainda não retiraram o KIT de máscaras disponibilizado pela instituição poderão pegar no primeiro dia de aula no campus. 

 

Vale ressaltar que a volta das atividades práticas se dará respeitando todas as diretrizes de segurança e distanciamento social determinadas pela onda vigente definidas pelo “Protocolo de Segurança Sanitária do Estado” para a retomada das aulas presenciais como forma de buscar garantir a segurança do corpo técnico-administrativo, docente e discente do UNIFAGOC.

 

Além disso, a instituição também possui um Protocolo Sanitário Operacional , criado em outubro de 2020, que respeita todas as diretrizes definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, bem como todas as regras e orientações que deverão ser seguidas por alunos, professores e colaboradores nesta etapa. 

 

APOIAMOS VOCÊ

 

Cada vez que uma disciplina e/ou turma retornar para as aulas presenciaiso desconto de 15% da iniciativa consensual APOIAMOS VOCÊ deixará de incidir sob a carga horária que passar a ser ministrada presencialmente, sendo mantido apenas no valor líquido mensal da carga horária da disciplina que continuar a ter o ensino de modo remoto, conforme prevê o conforme prevê o parágrafo nono do documento assinado em 11 de agosto pelo UNIFAGOC e atualizado em dezembro de 2020. 

 

Os detalhes de toda redução proporcional do desconto poderão sempre ser conferidos na área de MENSAGENS do SIGA. Qualquer dúvida também pode ser esclarecida por meio do chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br, selecionando o departamento DESCONTO APOIAMOS VOCÊ.