UNIFAGOC divulga edital do Programa de Capacitação Docente para 2023

A prioridade do Programa é qualificar o maior número de professores e diretores do Centro Universitário.

Estão abertas, a partir do dia 09 de março, as inscrições para os professores da Instituição participarem do processo de seleção do Programa de Capacitação Docente do UNIFAGOC. Confira o edital AQUI.

A iniciativa tem o objetivo de elevar o grau da formação dos professores e diretores e, consequentemente, sua performance e ou desempenho em sala de aula, permitindo maior aprendizagem aos alunos.

Clique NESTE LINK e conheça a Política do Programa de Capacitação Docente.

INSCRIÇÕES

Os colaboradores interessados em participar do Programa deverão procurar o RH da Instituição até o dia 24 de março, munidos dos seguintes documentos:

• Cópia do contrato com a instituição de ensino que oferta/ofertará o curso de pós-graduação (mestrado/doutorado);
  • Comprovante das disciplinas contempladas no curso a ser solicitada a bolsa;
  • Comprovante de pagamento da matrícula, mensalidade ou aprovação no processo seletivo;
  • Currículo Lattes atualizado e suas devidas comprovações (produções e participações em bancas);
  • Formulário de solicitação preenchido e assinado.

O investimento será efetuado no período máximo de 24 meses para mestrado e 36 meses para doutorado. O colaborador que já estiver cursando mestrado ou doutorado também pode solicitar a bolsa, dentro do período determinado. O formulário para inscrição no programa deve ser encaminhado para ciência e assinatura do superior imediato.

REQUISITOS

Os requisitos para inscrição no programa de incentivo ao desenvolvimento acadêmico são:

- Ter no mínimo um ano de vínculo empregatício independente do cargo, desde que seja na área acadêmica (Professor e/ou Diretor de curso) até a data de publicação do edital;

- Estar no exercício de suas funções na entidade;

- Estar com o Currículo Lattes atualizado dentro dos últimos 3 meses (data de última atualização) até a data de inscrição no Programa;

- Não ter sido contemplado com bolsa de estudo do UNIFAGOC nos últimos 3 anos.

Confira o cronograma na tabela abaixo.