UNIFAGOC divulga lista de confirmação das assinaturas sobre retomada de aulas presenciais

Estudantes poderiam assinar os termos até 09/10 indicando se voltarão ou não às aulas práticas presenciais. A retomada é facultativa

Os alunos que assinaram os termos de responsabilidade indicando se voltarão ou não às aulas práticas presenciais a partir do dia 13 de outubro (segunda-feira) podem confirmar sua assinatura por meio das listagens disponíveis abaixo.

Alunos que preencheram ANEXO A - Termo de Responsabilidade – Retorno às Atividades Presenciais.

Alunos que preencheram ANEXO B - Termo de Responsabilidade – Não Retorno às Atividades Presenciais.

O retorno gradual das atividades presenciais foi adotado pelo UNIFAGOC após a autorização do Governo do Estado de Minas Gerais anunciada pelo Secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral, no dia 23 de setembro, e o decreto municipal nº 6460/2020 da Prefeitura de Ubá que permitiu o funcionamento presencial das instituições de educação superior.

A volta das práticas presenciais é facultativa e destinadas aos cursos  de Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Diante deste novo cenário, o UNIFAGOC divulga a “Portaria 21/2020 – Retorno das Atividades Práticas Presenciais - Graduação” com todas as informações que deverão ser seguidas pelos alunos matriculados nas graduações supracitadas. Leia a Portaria aqui.

O documento destaca que a volta das atividades práticas se dará respeitando todas as diretrizes definidas pelo “Protocolo de Segurança Sanitária do Estado” para a retomada das aulas presenciais como forma de buscar garantir a segurança do corpo técnico-administrativo, docente e discente do centro universitário.

Os acadêmicos que não cumpriram o prazo de assinatura do termo de responsabilidade foram considerados não optantes pelo retorno.