UNIFAGOC divulga os locais de prova e altera horário do processo seletivo de Obtenção de Novo Título da Medicina neste sábado (15)

Os candidatos inscritos no processo seletivo de Obtenção de Novo Título da Medicina UNIFAGOC do segundo semestre deste ano já podem conferir o local da prova que acontece neste sábado, 15 de junho, em Ubá e Belo Horizonte/MG.

Vale ressaltar que o horário da prova foi alterado. Inicialmente programada das 14h às 18h, a prova agora ocorrerá das 13h às 17h, com os portões abrindo às 12h e fechando pontualmente às 13h.

Os candidatos devem estar atentos aos novos horários para evitar qualquer inconveniente. Abaixo estão listados os locais de prova:

Ubá – MG

• UNIFAGOC

• SALA 109

• Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 20, Seminário.

Belo Horizonte – MG

• UNIDADE SANTA EFIGÊNIA

• SALA 3

• Avenida do Contorno, 2905, 4º Andar, Bairro Santa Efigênia.

É imprescindível que os candidatos cheguem com antecedência ao local de prova e estejam munidos de documento de identificação oficial com foto. Para mais informações, os interessados podem consultar o site oficial do UNIFAGOC ou entrar em contato diretamente com o Time Institucional do UNIFAGOC pelo chat no site, telefone 0800 037 5600 ou pelo WhatsApp (32) 9 9903-5600.

O UNIFAGOC reforça a importância de todos os candidatos se prepararem adequadamente para a prova e deseja sucesso a todos os participantes neste processo seletivo.

São oferecidas até 10 vagas do 1º ao 4º período da graduação. O resultado definitivo será divulgado no site do UNIFAGOC, até o dia 20 de junho.

Os candidatos aprovados e convocados deverão efetuar suas matrículas no período de 21 a 25 de junho, das 09h às 17h, por meio de plataforma online que será disponibilizada pela Instituição.

PROVAS

O processo seletivo será realizado em uma etapa e as provas constarão de:

• Língua Portuguesa (classificatória);

• Conhecimentos Gerais (classificatória);

• Redação (eliminatória).

A prova de redação tem por objetivo verificar a clareza e a correção textual, a adequada organização de ideias, a capacidade de argumentação, assim como a coesão e a coerência. Esta será valorizada em 30 pontos, assim distribuídos como informa o quadro abaixo:

A avaliação de Língua Portuguesa terá valor de 30 pontos e constará de 15 questões de múltipla escolha, em que o candidato será avaliado em sua habilidade de ler e compreender textos, e em seu domínio de aspectos linguísticos relevantes.

Já a prova de Conhecimentos Gerais terá valor de 40 pontos e constará de 20 questões de múltipla escolha, distribuídas em cinco questões de Ciências da Natureza e 15 sobre fatos relacionados ao cenário político, econômico, social e cultural, tanto nacional quanto internacional, em que o candidato demonstrará seu nível de informação em relação a temas da atualidade.

Acesse o EDITAL completo NESTE LINK e confira todos os detalhes.

Prova de Obtenção de Medicina será das 13h às 17h.

Abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h.

Locais da Prova de Obtenção de Medicina UNIFAGOC

Ubá – MG

• UNIFAGOC

• SALA 109

• Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 20, Seminário.

Belo Horizonte – MG

• UNIDADE SANTA EFIGÊNIA

• SALA 3

• Avenida do Contorno, 2905, 4º Andar, Bairro Santa Efigênia.