Trilhas de Futuro: UNIFAGOC é credenciado pelo governo de Minas Gerais para oferecer curso de pós-graduação aos servidores da educação

O UNIFAGOC foi credenciado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para oferecer curso de pós-graduação lato sensu (especialização) aos servidores da educação mineira. A especialização será gratuita para os servidores interessados, todo o investimento das mensalidades será pago pelo governo mineiro por meio do projeto “Trilhas de Futuro – Educadores”.

Na data em que se comemorou o Dia Mundial da Educação, 28 de abril, o Governo de Minas Gerais anunciou o projeto “Trilhas de Futuro – Educadores”, que é a maior iniciativa de formação continuada já ofertada aos servidores da Educação, com mais de 42 mil vagas disponíveis em cursos de pós-graduação.

A ação tem o intuito de atender às demandas pertinentes a formação continuada, aperfeiçoamento profissional e capacitação dos servidores, além do avanço nos serviços prestados aos alunos das escolas estaduais.  Saiba mais sobre a iniciativa AQUI.

Tatiana Coelho, que é a coordenadora do EAD UNIFAGOC e liderou o processo de formatação do curso e credenciamento da Instituição no projeto, conta que o credenciamento é de vital importância para a faculdade ubaense e para toda a comunidade.

Nós fomos credenciados de primeira, por meio de extensa documentação que o Governo do Estado de Minas definiu. Uma das definições foi a questão da qualidade do Projeto Pedagógico, eles avaliaram a qualidade e nós ficamos entre oito instituições de Minas Gerais credenciadas de primeira. Foi uma grande satisfação, pois isso mostra que o nosso trabalho está no eixo, está todo alinhado com as demandas do mercado e com o que se espera não só pelo Estado, mas também pela própria comunidade”, afirma Tatiana.

A coordenadora avalia que a iniciativa será excelente para a comunidade, pois Ubá tem grande número de Escolas Estaduais.

Sou professora de Escola Estadual e percebo a grande importância que tem o curso de Educação Especial Inclusiva. Temos número muito grande de alunos com laudos dentro das escolas e os professores hoje tem grande dificuldade em como lidar com esses alunos”, comenta Coelho.

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

O UNIFAGOC ofertará o curso de pós-graduação 100% EAD em Educação Especial Inclusiva. Os servidores interessados em participar deverão se inscrever no SITE DO PROJETO entre os dias 4 e 13 de maio, selecionando o curso e o UNIFAGOC como Instituição em que desejará realizar a pós.

Tatiana afirma que os candidatos podem esperar do curso teorias e práticas com professores renomados que estão no mercado de trabalho e lidam com a educação especial inclusiva há muito tempo, profissionais da área com bagagem muito grande.

O candidato pode esperar muita informação e grandes conteúdos para estudar bastante e ter acesso ao melhor da educação especial inclusiva. Esperem a qualidade do UNIFAGOC como sempre tivemos, um curso de qualidade que é o que temos a oferecer a toda comunidade, não só de Ubá, mas de Minas Gerais inteira, pois podemos oferecer para todas as superintendências de ensino”, destaca a coordenadora.

CRONOGRAMA

Os servidores que desejam participar da iniciativa devem ficar atentos aos prazos. Após a inscrição no site do projeto, será feita a alocação dos candidatos. Entre os dias 18 de maio e 01 de junho, serão feitas as matrículas dos inscritos aptos. De 06 a 29 de junho, será realizada a assinatura dos contratos. O início das aulas está previsto para o dia 30 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes canais de atendimento: 0800 037 5600 e (32) 3539-5620; WhatsApp (32) 99810-5600  ou pelo chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br.