UNIFAGOC é patrocinador de aluno ciclista


A fim de incentivar a prática de esportes em Ubá e região, o UNIFAGOC é um dos patrocinadores do ciclista Wallan Moreira. O atleta, que também é aluno do curso de Educação Física da instituição, fala sobre sua carreira na modalidade e o que espera desta nova fase da sua vida, que é a graduação. 

 

Wallan conta que o ciclismo entrou em sua vida após um acidente em que teve sua perna direita amputada, por incentivo de amigos que já praticavam o esporte. “O ciclismo mudou a minha vida em todos os sentidos. Fui submetido a uma cirurgia bariátrica, comecei a perder peso e o esporte foi o que me tirou do sedentarismo. Hoje, não me vejo sem mais”, revela o atleta. 
 

“O meu objetivo aqui no curso de Educação Física é focar no ciclismo, em relação aos treinamentos por meio de planilhas e preparação física. Quero me dedicar ao ponto de ser um bom profissional e passar para as outras pessoas tudo o que eu puder absorver aqui dentro", destaca Wallan. 

 

Para o diretor do curso, Rômulo José Mota Júnior, apoiar os atletas da região faz com que o nome da instituição e do curso sejam levados a níveis locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais uma vez que eles participam de competições nessas diferentes esferas. 

 

"A vinda de atletas é algo fantástico e reforça o papel social do nosso curso e o compromisso que nós temos com a formação. Além disso, podemos contribuir para que esses alunos que já possuem uma experiência esportiva, tenham também a formação do profissional de Educação Física e se tornem altamente capacitados e competentes aqui para a nossa sociedade", destaca Rômulo. 
 

Abaixo, confira o depoimento do ciclista.