UNIFAGOC emite carteirinha de estudante com chip para todos os alunos

O UNIFAGOC irá emitir uma nova carteirinha de estudante para todos os alunos da instituição. O documento será usado nas catracas para entrada no campus. Diante da determinação da OMS sobre o fim da pandemia do coronavírus, o sistema de catraca volta a funcionar em novo modelo. Anteriormente, o acesso era por meio da digital, o que foi interrompido por conta das medidas de segurança sanitária no combate à Covid-19. A partir de agora, passará a funcionar por aproximação da carteirinha ao equipamento para liberação do acesso ao UNIFAGOC.

“A forma de acesso ao interior da instituição se dará por contactless, por aproximação da carteirinha, que possuirá um chip. Os visitantes, além da autorização, irão precisar passar por um cadastro na portaria. Após o cadastro eles irão receber um crachá de visitante”, explica o pró-reitor de ensino e desenvolvimento institucional", Marcelo Santos Daibert.

Para a emissão da carteirinha, nesta semana, a Secretaria Acadêmica do Centro Universitário deu início à atualização das fotos de todos os acadêmicos. Para isso, foi montada uma estrutura de computadores e câmeras. A convocação para o processo está sendo feita aos poucos, por curso e período.

Vale destacar que a primeira via do novo documento será fornecida de forma gratuita. As carteirinhas que já foram emitidas continuam tendo validade como documento. Aqueles que solicitaram e estavam em processo de emissão, serão restituídos com o valor pago.

No vídeo abaixo, Daibert explica um pouco mais sobre o processo.