UNIFAGOC firma parceria com Conselho Regional de Educação Física

O curso de Educação Física do UNIFAGOC fechou uma parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF6/MG). A iniciativa visa proporcionar uma série de benefícios para os acadêmicos da graduação.

De acordo com o diretor do curso, Rômulo José Mota Júnior, a principal vantagem dessa aliança é que ao concluírem a formação, na cerimônia da colação de grau, eles já saem com a Cédula de Identidade Profissional.

“Para atuar de forma legal, o profissional de educação física tem a obrigatoriedade de estar filiado ao conselho. Com este convênio, no dia seguinte à colação, nosso egresso já poderá trabalhar dentro das condições legais com a sua habilitação profissional. Como é uma parceria entre o conselho e várias outras instituições de ensino superior, esses nossos alunos também poderão ter descontos e benefícios em cursos de pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou em outros cursos de entidades que são parceiras do órgão”, destaca o diretor.

Além das conveniências já citadas, o acordo também irá viabilizar o registro dos formandos com desconto de 70% sobre o valor integral da primeira anuidade para pessoa física; disponibilizar materiais educativos e demais relacionados à área da Educação Física, bem como a participação em palestras, cursos e eventos que o  CREF6/MG esteja oferecendo.

Vale frisar que as condições da parceria passam a ser válidas para os alunos do curso de Educação Física do UNIFAGOC a partir do segundo semestre de 2021.

“Destacamos o trabalho do atual presidente, Marco TúlioMaciel Pineheiro, que vem sendo muito solícito em todas as nossas solicitações e tem atendido prontamente às nossas demandas e vários pedidos profissionais que nós temos feito. Ele tem sido um grande parceiro nosso aqui, inclusive, intermediando algumas situações de alguns alunos que estavam precisando do registro profissional para conseguir emprego", conclui Rômulo.