UNIFAGOC inaugura Sala de Convivência para alunos e colaboradores

Alunos, professores e colaboradores do UNIFAGOC contam, agora, com uma Sala de Convivência. O novo espaço foi inaugurado, na terça-feira (07), em uma cerimônia que contou com a participação dos representantes das turmas do centro universitário.

Construído no formato de ambiente de descompressão, a finalidade do novo local é aliviar a pressão e estimular a convivência e interação entre as pessoas. Foram disponibilizadas geladeiras, micro-ondas, pia, banheiro, mesa de sinuca, tênis de mesa, TV, mesas para refeição, arquibancada para descanso e ações de interação entre os estudantes. O local ainda dá acesso à uma área aberta, com mesas e bancos.

Essa iniciativa atende às demandas dos estudantes apontadas na Avaliação Institucional, realizada semestralmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), e também a um pedido dos próprios representantes de turmas durante as reuniões com a reitoria e com as pró-reitorias.

“Somos uma instituição que administra pessoas para ensinar pessoas. Por isso, a necessidade de um espaço para que alunos e colaboradores possam descansar, conversar, para pensar, esquentar uma comida que ela trouxe, guardar algo na geladeira; um espaço para ser utilizado no dia a dia”, afirmou o vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto.

O ambiente de descompressão fica próximo à cantina, no prédio 20-G, o mesmo onde está localizado o Real Lab. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 06h50 às 22h. Confira algumas fotos do local.