UNIFAGOC inicia segundo semestre de forma híbrida

Primeira semana de volta às aulas concluída com sucesso! No último dia 09 de agosto, o UNIFAGOC deu início a mais um semestre letivo. Com a cidade de Ubá enquadrada na Onda Verde do Plano Minas Consciente, a instituição foi autorizada a receber os alunos no campus novamente.

De acordo com o cronograma de aulas, o retorno aconteceu de forma presencial para algumas turmas e híbrida (presencial e remota) para outras.

Vale destacar que a volta das atividades presenciais se deu respeitando todas as diretrizes de segurança e distanciamento social determinadas pela onda vigente definidas pelo Protocolo de Segurança Sanitária do Estado para a retomada das aulas presenciais como forma de buscar garantir a segurança do corpo técnico-administrativo, docente e discente do UNIFAGOC.

Além disso, a instituição também possui um Protocolo Sanitário Operacional, criado em outubro de 2020, que respeita todas as diretrizes definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, bem como todas as regras e orientações que deverão ser seguidas por alunos, professores e colaboradores nesta etapa.

O acesso ao Campus está sendo feito obrigatoriamente pelo Centro de Triagem, onde o aluno deve apresentar o comprovante online de preenchimento da Declaração de Saúde do Estudante, disponível no SIGA. Em seguida, a temperatura é aferida e o uso da máscara na cor correspondente ao turno da aula é obrigatório.