UniFagoc: instituição define novo nome após se tornar Centro Universitário

Certificada como Centro Universitário pelo Ministério da Educação (MEC) portaria N. 1.079, a Fagoc passa a ser chamada de UniFagoc - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho. O novo nome foi divulgado na quarta-feira (10) em reunião pedagógica com os coordenadores e professores.

Com esta mudança, a instituição ganha mais autonomia. Enquanto faculdade, toda alteração depende da autorização do MEC. Como Centro Universitário, é possível planejar o futuro com mais liberdade.

Nos tornamos autônomos para abrir novos cursos e para o registro de diplomas, tanto nos presenciais como nos EAD’s”. Como Centro Universitário nós passamos a nos autorregular, podendo, por exemplo, entregar o diploma no ato da colação de grau”, explica o reitor Marcelo Andrade.

No planejamento inicial, o credenciamento como Centro Universitário estava previsto para 2020. Entre as conquistas da Fagoc que contribuiram para esse resultado está o Conceito Institucional 4 - numa escala que vai de 1 a 5 - alcançado em 2018 durante o processo de recredenciamento. Isso porque o bom desempenho na avaliação supracitada era um dos critérios para que a instituição conseguisse se tornar Centro Universitário.

O pró-reitor acadêmico, Marcelo Daibert, esclarece sobre a manutenção da certificação alcançada. “Como tivemos conceito institucional 4 do MEC, o nosso recredenciamento como Centro Universitário acontece de quatro em quatro anos e temos que manter todas as exigências usuais, que são mais de 70 indicadores, como ações sociais e projetos de pesquisa, por exemplo”.

Dentre as metas para os próximos anos estão o lançamento de novos cursos, assim como polos para o ensino a distância e a internacionalização dos professores, alunos e colaboradores.

Confira abaixo o vídeo de comemoração da notícia do credenciamento de Centro Universitário com os colaboradores...