UNIFAGOC investe em EPIs para alunos do Internato de Medicina


 

Com a volta das atividades do internato do curso de Medicina, o UNIFAGOC investiu na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que foram direcionados tanto para os alunos quanto para os preceptores

 

De acordo com o Vice-reitor do Centro Universitário, Leonardo Couto, após um estudo realizado pelo departamento de Medicina da instituição, foram adquiridas grandes quantidades desses equipamentos e se houver a necessidade, irão providenciar a aquisição de mais produtos. 

 

"Compramos máscaras cirúrgicas, máscaras n95,  face shield, que foi fabricado pelo nosso setor de Tecnologia da Informação, óculos de proteção, toucas, luvas e capotes impermeáveis. Todos esses EPIs estão sendo fornecidos exclusivamente pelo UNIFAGOC, de forma a precaver qualquer tipo de contágio dos nossos alunos e preceptores", declara Leonardo. 

 

Além disso o UNIFAGOC direcionou investimentos para a compra de dispensers de álcool em gel que foram instalados nos andares, na entrada e dentro dos laboratórios e próximo aos elevadores. Também foram adquiridos totens de álcool em gel que serão distribuídos pelo campus e termômetros para a aferição de temperatura.

 

A instituição também elaborou um um ofício e um Plano Estratégico de Reposição das Aulas e Atividades Práticas Presenciais do UNIFAGOC que foram protocolados, por meio da Gerência Regional da Saúde, junto ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COES), com uma série de medidas de segurança e saúde que serão tomadas caso haja a liberação para a reposição das aulas práticas.

 

Uma outra ação foi a publicação da Portaria 10/2020 que cria a Comissão Temporária para Elaboração de Protocolo de Preservação de Saúde de Alunos e Colaboradores do UNIFAGOC. 

 

Foram nomeados os seguintes membros do corpo técnico-administrativo e docente:

 

 - France Araújo Coelho - Presidente da Comissão; 

 - Clarissa Machado Felício - Membro da Comissão; 

 - Marcos Luiz Teixeira - Membro da Comissão.