UNIFAGOC investe na construção de Clínica para curso de Odontologia

Imagem do projeto da Clínica de Odontologia do UNIFAGOC

Com o objetivo de oferecer mais infraestrutura para a prática dos alunos do curso de Odontologia, o Centro Universitário UNIFAGOC iniciou em 2020 a construção de uma Clínica Odontológica. O novo ambiente será localizado no andar superior do Núcleo do Câncer de Ubá.

“Traremos o que for de mais moderno na Odontologia. A arquitetura está sendo pensada de forma sustentável aproveitando os espaços, mas trazendo um conforto adequado ao nosso aluno. Nesse momento inicial serão 24 equipos para uma futura ampliação para 48 equipos. Mais uma possibilidade da área prática de outros cursos do UNIFAGOC , a princípio, notadamente na área de saúde, mas isso não restringindo exclusivamente a essa área para que possam atender aqui em ambiente acolhedor, propício e no ambiente que possa atender à população, ensinando nosso aluno. Essa parceria com certeza trará frutos à comunidade de Ubá, a nossa comunidade acadêmica e principalmente a nossa região”, afirma o pró-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto.

Imagem do projeto da Clínica de Odontologia do UNIFAGOC

Vale destacar que a parceria entre o UNIFAGOC e o Núcleo do Câncer existe há alguns anos. “ Começou lá nas aulas práticas no curso de Medicina; viemos para o Núcleo Materno Infantil, uma segunda fase dessa parceria e agora para a terceira fase na construção dessa clínica'', lembra o pró-reitor.

Confira os detalhes no vídeo abaixo