UNIFAGOC investe na construção de Laboratório de Nutrição e Dietética

Imagem do projeto do Laboratório de Nutrição e Dietética do UNIFAGOC

A fim de oferecer infraestrutura exclusiva e completa aos estudantes do curso de Nutrição, o Centro Universitário UNIFAGOC investe na construção do Laboratório de Nutrição e Dietética. O novo espaço irá proporcionar aos acadêmicos o desenvolvimento de habilidades, bem como o contato com a prática da profissão.

A diretora da graduação, Thalita Azevedo, afirma que a chegada deste laboratório irá garantir ao acadêmico a propriedade e a qualidade em sua atuação como futuro nutricionista.

"O objetivo é oferecer um local para aulas práticas e pesquisas em que o aluno visualize as transformações físicas e químicas dos alimentos mediante processos de pré-preparo e preparo, reflexão sobre as alterações nutricionais e sensoriais nos alimentos, execução das boas práticas de fabricação, cálculo de valor nutricional, rendimento e custo de preparações, controle de qualidade, elaboração de cardápios e preparações, gestão de dietas modificadas e especiais e, por fim, possibilita a escolha das técnicas adequadas da seleção a distribuição do alimento. O conhecimento da Técnica Dietética é de extrema importância. É no laboratório que os alunos têm contato com os alimentos estudados em sala de aula. Além disso, essa experiência garante conhecimento e espaço no mercado de trabalho", declara a diretora.

Imagem do projeto do Laboratório de Nutrição e Dietética do UNIFAGOC

O laboratório será localizado dentro do campus da instituição e contará com capacidade para atender até 30 alunos para aulas práticas de disciplinas como Técnica Dietética I e II, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Patologia da Nutrição e Dietoterapia I, II e III. Permitirá também o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso (TCC), atividades de extensão e cursos culinários.

"Mesmo em um período de insegurança e recessão, causada pela covid-19, o UNIFAGOC não parou de fazer investimentos para impulsionar a qualidade do curso de Nutrição. Uma infraestrutura moderna para receber aulas práticas no próprio campus, um espaço de referência e excelência em Ubá e região. Este investimento demonstra ainda mais o compromisso da nossa instituição em promover com excelência a educação integral e de qualidade, formando profissionais competentes e éticos", conclui Thalita.