UNIFAGOC na Comunidade: alunos e professores participam de ação em Tocantins


 

Alunos e professores dos cursos de Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia prestaram serviços gratuitos no I Fórum de Vivência de Tocantins, no sábado (26), com o projeto UNIFAGOC na Comunidade. Confira as fotos AQUI. 

 

Os estudantes de Enfermagem e Medicina realizaram atividades como aferição de pressão, glicemia capilar, antropometria e avaliação de risco cardiovascular.


 

 

Também foram prestados serviços de assessoria jurídica e agendamentos para atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), pelos alunos de Direito. 

 


 

A diversão da criançada ficou por conta dos acadêmicos de Educação Física, Pedagogia e Ciência da Computação que levaram brincadeiras de recreação, pinturas de rosto, livros, bexigas, atividades lúdicas, jogos eletrônicos e o robô Lego Mindstorm. 

 

 

 


 

Os alunos de Psicologia ofereceram atendimento de orientação profissional e vocacional para os participantes. 

 


 

Já os estudantes de Odontologia deram instruções sobre a técnica correta de higiene bucal; orientações de hábitos e dieta saudáveis; tabagismo: implicações na cavidade bucal e repercussões sistêmicas. As alunas de Estética e Cosmética realizaram procedimentos de higienização e hidratação da pele.