UNIFAGOC oferece bolsas para programas do Governo Federal; inscrições do PROUNI começam nesta terça-feira (13)

O UNIFAGOC irá disponibilizar bolsas para os programas Universidade para Todos (PROUNI) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), no segundo semestre. As iniciativas do Governo Federal oferecem bolsas de estudos integrais ou parciais para os alunos em faculdades particulares.

Conforme edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o PROUNI se iniciam nesta terça-feira (13) e ficam abertas até o dia 16 de julho (sexta-feira). Clique AQUI e confira o documento.

Para o UNIFAGOC foram destinadas três bolsas integrais para o curso de Medicina. Confira:

O aluno que deseja aderir ao programa deve ter feito a edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter tirado no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os critérios avaliados são o desempenho no exame e os dados socioeconômicos do estudante e de sua família.

O candidato também precisa se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

• ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter alguma deficiência;

• ser professor da rede pública de ensino.

Vale lembrar que as bolsas integrais (100%) são oferecidas para candidatos com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 20 de julho (terça-feira), no site do Prouni.

O selecionado para o UNIFAGOC tem o período de 20 a 28 de julho, para enviar a relação de documentos necessária para o email prouni@unifagoc.edu.br, com o assunto Processo Seletivo Prouni. Confira os documentos AQUI.

UNIFAGOC SOLICITOU VAGAS DO FIES PARA TODOS OS CURSOS

O Centro Universitário UNIFAGOC solicitou vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para todos os cursos da instituição, exceto Pedagogia. A liberação é feita pelo Governo Federal e os candidatos podem conferir a disponibilidade no ato da inscrição, que começa no dia 27 de julho (terça-feira). Confira o edital AQUI.

Os interessados deverão acessar o sistema de seleção do Fies - FiesSeleção, no site fies.mec.gov.br, se cadastrar no “Login Único” e criar uma conta gov.br até o dia 30 de julho, prazo final das inscrições. Caso já possua, é só inserir o CPF.  Após este passo, o candidato será redirecionado para continuar a sua inscrição.

Para participar, é necessário que o candidato tenha renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Além disso, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 03 de agosto e será constituído de chamada única e de lista de espera