UNIFAGOC oferecerá FIES para todos os cursos no próximo semestre


 

O Centro Universitário UNIFAGOC oferecerá vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) em todos os cursos.  A inscrição para o programa do Governo Federal irá acontecer entre os dias 21 e 24 de julho de 2020. Confira o edital AQUI.

 

Os interessados deverão acessar o sistema de seleção do Fies - FiesSeleção, no site fies.mec.gov.br, se cadastrar no “Login Único” e criar uma conta gov.br. Caso já possua, é só inserir o CPF.  Após este passo, o candidato será redirecionado para continuar a sua inscrição. 

 

Para participar, é necessário que o candidato tenha renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Além disso, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

 

Caso o candidato possuir inscrição em processos seletivos anteriores com conclusão postergada, esta deverá ser cancelada para participar desta seleção. 

 

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 28 de julho (terça-feira) e será constituído de chamada única e de lista de espera. 

 

Os pré-selecionados, deverão acessar o site FiesSeleção, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de 28 de julho de 2020 até 30 de julho de 2020.

 

Aqueles que não passarem na fase da pré-seleção, serão automaticamente inscritos na lista de espera a ser utilizada para fins de vagas eventualmente não ocupadas. A pré-seleção dos inscritos nesta lista acontecerá no período de 28 de julho a 31 de agosto.

 

Cronograma 

Inscrições: de 21 a 24 de julho

Pré-seleção: 28 de julho

Complementação da inscrição: de 28 a 30 de julho

Pré-seleção da lista de espera: de 28 de julho a 31 de agosto