UNIFAGOC premiará alunos com melhor desempenho em exame

A Comissão Permanente de Avaliação Docente (COPADE) do UNIFAGOC irá sortear experiências acadêmicas para os alunos com as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2019. Os cursos que participarão do ENADE deste ano são Educação Física Bacharelado e Medicina.

Os estudantes irão concorrer a três experiências acadêmicas internacionais, sendo que duas serão sorteadas para Medicina e uma para Educação Física. Entende-se como experiência acadêmica a realização de curso de curta duração ou participação em evento acadêmico, com direito a passagem aérea e estadia.

Para concorrer, os participantes devem seguir os seguintes requisitos:

• Compareçam para a realização do ENADE 2019;

• Entreguem, logo após a realização do exame, a funcionário identificado do UNIFAGOC, o seu respectivo caderno de prova com todas as questões resolvidas;

•  Alcance desempenho normalizado de 60% ou mais das questões objetivas do exame, conforme gabarito oficial e desempenho da sua turma.

A lista oficial dos alunos elegíveis ao prêmio será divulgada em até 15 dias após a data de realização do exame. A experiência acadêmica será definidas pelas respectivas direções das graduações.

Vale lembrar que o ENADE 2019, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, será aplicado no dia 24 de novembro (domingo). A prova terá dez questões do componente de formação geral (comum a todos os estudantes), sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.