UNIFAGOC promove cerimônia de entrega do Jaleco para alunos da Psicologia


 

A emoção tomou conta do auditório Ary Barroso, onde foi realizada a cerimônia de entrega dos Jalecos para a turma do sétimo período do curso de Psicologia do UNIFAGOC, no último dia 02 de junho. O evento reuniu amigos dos alunos, familiares, professores e colaboradores

 

A galeria completa pode ser conferida AQUI

 

A entrega da peça profissional foi feita por uma pessoa especial escolhida pelos acadêmicos. A diretora da graduação, Jaqueline Toledo e o pró-reitor de ensino e desenvolvimento institucional, Marcelo Daibert também acompanharam a entrega. 

 

"Adotamos os seus filhos, conjugues, familiares por cinco anos. Vivemos tudo o que uma família vive, tem hora que a gente fica bravo uns com os outros, torce o nariz, mas depois ficamos felizes, nos abraçamos. Aqui, dentro do curso, temos todas as emoções que se tem em uma casa. Nós vamos devolvê-los a vocês e, espero com a missão cumprida, de devolvê-los mais aprimorados ainda do que eles aqui entraram", destaca Jaqueline. 

 

 

A solenidade é símbolo de uma transição para o momento prático do curso, no qual as intervenções clínicas iniciam, marcando a autonomia do aluno frente ao seu processo de formação. Símbolo também do respeito à vida e a ética necessária para este encontro com o outro que precisa ser humanizado. 

 

O estudante Daniel Soares Grossi  foi o orador e, ao lado da aluna Germana Soares, contou um pouco do caminho percorrido pela turma, que iniciou os estudos em 2019. 

 

 

Em outro momento, a aluna Ariane Januário dos Santos Silva selou a responsabilidade que a cerimônia representa, por meio do juramento.