UNIFAGOC promove Teste de Progresso para alunos de Medicina

Avaliação acontecerá de forma on-line no dia 06 de outubro

Os alunos do curso de Medicina do UNIFAGOC serão submetidos ao Teste de Progresso, uma avaliação criada na Holanda e nos Estados Unidos para verificar o ganho de conhecimento dos estudantes ao longo da graduação.

Agendada para o dia 06 de outubro (quarta-feira), a prova contém 120 questões, das áreas: Básica, Cirurgia, Clínica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva. A atividade é gratuita e não valerá nota.

Devido à pandemia pela Covid-19, o exame será aplicado on-line. Aqueles alunos com dificuldade de acesso à internet poderão fazer a prova no campus do UNIFAGOC. As vagas para o uso dos equipamentos da instituição são limitadas e o agendamento deve ser feito por meio do chat disponível no chat comvoce.unifagoc.edu.br, na aba Secretaria Acadêmica.

Neste primeiro Teste de Progresso, os alunos do UNIFAGOC participarão de uma edição nacional que será aplicada de forma sincronizada para mais de 70.000 alunos de cursos de medicina de todo o país.

Entre os benefícios de realizar o exame está a devolutiva que o aluno receberá com o seu resultado e a possibilidade de compará-lo com o rendimento da sua turma e a média dos resultados dos alunos da instituição. O estudante poderá ainda medir seu desempenho em relação ao rendimento de alunos que estão no mesmo período que ele, além das médias estaduais e nacionais.

O próprio aluno vai poder entender quais são as suas deficiências e quais são os seus pontos fortes. É uma grande baliza para os estudantes”, explica o diretor do curso de Medicina do UNIFAGOC, doutor Filipe Moreira de Andrade.

Vale destacar que os alunos que não realizarem o exame não poderão participar dos processos seletivos de monitoria, estágios, editais de Iniciação Científica e Pesquisa e Aluno destaque.

Orientações para o Teste de Progresso

• Cada aluno deve validar seu acesso ao ambiente de prova até 30 de setembro (quinta-feira) por meio do link:  https://s1.einf.com.br/
  • A prova será feita no ambiente virtual Moodle
  • É necessário instalar o navegador Safe Exam Browser (SEB), que pode ser usado em celular com o sistema IOS, computadores com sistema Windows (preferência pela versão 2.4.1) ou MacOs;
  • O acesso ao ambiente de prova deve ser feito a partir do SEB.

Em caso de dúvidas, acesse a página de Perguntas Frequentes sobre o Teste de Progresso ou entre em contato com a secretaria do curso de Medicina pelo telefone (32) 3539-5600 – ramal 265.