UNIFAGOC protocola Plano Estratégico para Reposição das Aulas e Atividades Práticas Presenciais junto ao COES

O UNIFAGOC, por meio da Gerência Regional da Saúde (GRS), protocolou junto ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COES), no dia 07 de julho (terça-feira), um ofício e um Plano Estratégico de Reposição das Aulas e Atividades Práticas Presenciais do UNIFAGOC, a fim de solicitar o deferimento do pedido para reposição das aulas e atividades práticas presenciais no campus a partir do dia 1º de agosto.

O documento foi produzido alinhado às orientações da Organização Mundial de Saúde e corrobora com as práticas tomadas pelo UNIFAGOC ao se adaptar para atender os alunos com a qualidade que caracteriza a instituição.

Clique AQUI e confira o Plano Estratégico, além do ofício e o protocolo de recebimento.

Além disso, o Centro Universitário publicou a Portaria 10/2020 que cria a Comissão Temporária para Elaboração de Protocolo de Preservação de Saúde de Alunos e Colaboradores do UNIFAGOC.

Foram nomeados os seguintes membros do corpo técnico-administrativo e docente:

– France Araújo Coelho – Presidente da Comissão;

– Clarissa Machado Felício – Membro da Comissão;

– Marcos Luiz Teixeira – Membro da Comissão.

"Com esta comissão será possível tratar dos assuntos específicos da reestruturação da instituição para a retomada das atividades no fórum de discussão adequado junto a profissionais empoderados para solucionar todos os questionamentos levantados, além de viabilizar a elaboração do plano estratégico para o retorno das atividades educacionais na instituição de ensino baseados em protocolos fortemente fundamentados nas orientações dos Ministérios da Saúde e Educação e do COES estadual, bem como estabelecer regras claras para a supervisão e o cumprimento das normas estabelecidas para garantir a segurança dos colaboradores e alunos no retorno às atividades", afirma France.