UNIFAGOC realiza boa parte da restituição de créditos do Apoiamos Você; entenda quais as próximas etapas do programa

O UNIFAGOC realizou boa parte das restituições de créditos referentes ao Programa APOIAMOS VOCÊ, benefício que é uma iniciativa consensual entre a Instituição, o Procon de Ubá e o Ministério Público de Minas Gerais para a adequação financeira dos contratos educacionais em meio à pandemia causada pela COVID-19

Os grupos que ainda serão restituídos são:

- Alunos que possuem Fies - receberão a restituição referente a 2021.2 assim que concluírem o aditamento do Fies;

- Alunos que pagaram semestralidade 2021.2 - no momento em que pagarem a semestralidade de 2022.1 ou realizarem a rematrícula serão restituídos;

- Alunos que tracaram, desistiram ou abandonaram o curso em 2020.1 - esses casos estão sendo identificados pela equipe do financeiro para que a restituição seja feita. Quem se enquadra nesta situação e desejar voltar aos estudos, poderá usar os créditos para abater nas mensalidades e/ou matrícula, além de usurfruir dos descontos do Projeto Retomada.

Com o retorno das aulas presenciais obrigatórias a partir de uma decisão do Governo do Estado de Minas Gerais e com os créditos que já foram restituídos, os alunos do centro universitário devem realizar o planejamento financeiro, uma vez que é possível que programa APOIAMOS VOCÊ seja encerrado no primeiro semestre de 2022.

Por mais de um ano, o acordo garantiu aos estudantes 15% de desconto no valor líquido mensal da carga horária que seria oferecida presencialmente e estava sendo lecionada de forma remota. Mesmo implantada depois de alguns meses do início do Regime Letivo Remoto, a condição teve caráter retroativo e os alunos tiveram direito a reembolso.

Apesar da diminuição da receita, nesse período, em decorrência do APOIAMOS VOCÊ, o UNIFAGOC seguiu investindo por acreditar que se tratava de uma fase difícil para todas as pessoas e que, a missão de promover com excelência a educação integral e de qualidade deveria continuar. Entre os investimentos estão a construção da Clínica de Odontologia e do Laboratório de Nutrição e Dietética.

Além disso, a instituição buscou preservar o trabalho dos colaboradores, tanto os técnicos-administrativos quanto professores e outros funcionários da área acadêmica, por meio de uma ação estratégica de gestão e do uso de instrumentos disponíveis para amparar essa decisão administrativa.

Para 2022, o objetivo do UNIFAGOC é continuar no seu plano de crescimento, a cada dia transformando novas vidas por meio da Educação.

No vídeo, o depoimento do vice-reitor do centro universitário UNIFAGOC, Leonardo Couto.