Atendimento via chat
Atendimento via chat

UNIFAGOC realiza doação de máscaras 3D para Hospital Santa Isabel em Ubá


Máscara 3D produzida pelo UNIFAGOC e doada para o Hospital Santa Isabel de Ubá

 

O UNIFAGOC realiza a produção de máscaras 3D de proteção individual para doação destinada ao Hospital Santa Isabel. O objeto é constituído por um suporte que sustenta uma chapa de acetato transparente que cobre todo o rosto. Já foram produzidas dezenas de máscaras e a produção não para. 

 

A ideia partiu do vice-reitor do Centro Universitário, Leonardo Couto, que percebeu a ação em outras instituições e notou que, o UNIFAGOC também teria recursos para produzir o equipamento. 

 

“Esse momento pandêmico requer esforço e a solidariedade de todos nós. É um momento muito delicado, que sem a união de todos de Ubá e região, essa situação ficaria mais difícil”, relatou o vice-reitor. 

 

A partir da proposta, o pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional do UNIFAGOC, Marcelo Daibert, contatou o responsável pela impressora 3D da instituição e deu início a confecção das viseiras. 

 

“Começamos a produzir e fazer alguns testes até achar um projeto que seria adequado e funcional. A confecção demora cerca de uma hora para cada máscara. Já compramos mais filamentos e folhas de acetato para continuarmos produzindo o equipamento para a proteção dos profissionais de saúde”, revela Daibert.

 

Impressora confecciona o suporte que é colocado na cabeça