UNIFAGOC realiza inauguração da Clínica de Odontologia

Na imagem, da esquerda para a direita, o vice-presidente do Núcleo do Câncer, Guilherme Guilhermino,o presidente do Núcleo do Câncer, Renato Lúcio Andrade Cantarino, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde de Ubá, doutor Antônio Carlos Jacob, o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, o reitor do UNIFAGOC, Ricardo Belo Couto, o presidente da mantenedora UNIFAGOC, Cláudio Azevedo e a diretora do curso de Odontologia do UNIFAGOC, Liliane Carvalho.

O UNIFAGOC realizou, no último sábado (11), a cerimônia de inauguração da Clínica de Odontologia. A iniciativa contou com a participação de autoridades da instituição e da cidade de Ubá, alunos e colaboradores do Centro Universitário.

Confira as fotos do evento AQUI

“Enfim inaugurado oficialmente o nosso centro de treinamento para pacientes, a nossa Clínica Escola de Odontologia. E agora é a gente reproduzir todo o conhecimento que é passado de forma científica e teórica para os nossos alunos para que eles possam ter a condição de reproduzir esses atendimentos aqui em nossa clínica. Então, esse é um momento de muita alegria e muita satisfação", afirma a diretora do curso de Odontologia do UNIFAGOC, Liliane Carvalho.

Vale destacar que os alunos já têm realizado atendimentos gratuitos diariamente à população, com a supervisão de professores.

De acordo com Liliane, inicialmente, o novo local conta com cerca de 24 equipos em que serão realizados, no mínimo, cerca de 60 atendimentos por dia. “Hoje, o serviço único de saúde da cidade de Ubá tem uma demanda reprimida na odontologia. Acredito que a população só tem a ganhar”, destaca a diretora.

A princípio, os atendimentos são feitos no período noturno. Os agendamentos podem ser feitos pelos números (32) 9 9905 6391 ou (32) 3531 9309. À medida em que há disponibilidade de horários, os nomes da lista de espera são chamados para a triagem.

“Não é surpresa que o UNIFAGOC tenha investido em qualidade, o que me impressionou aqui foi a quantidade, o número de consultórios dentários à disposição da população. Com certeza, isso vai ajudar em todos os sentidos, ao aluno que precisa da prática, aos professores que vão poder ensinar com mais qualidade, mas, principalmente, à população que será atendida nesse local. Um agradecimento que a gente faz ao UNIFAGOC e ao Núcleo do Câncer por essa atividade”, destaca o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho.