UNIFAGOC realizou cerimônia de entrega dos Jalecos para turmas do curso de Psicologia

Cerimônia ocorreu antes da Mesa Redonda sobre Saúde Mental e os Desafios Profissionais, evento realizado em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial.

Na noite do último dia 23 de maio aconteceu no auditório Ary Barroso, campus da instituição, a cerimônia de entrega dos Jalecos para as turmas do sétimo e nono períodos do curso de Psicologia do UNIFAGOC. Confira as fotos AQUI.

A solenidade contou com a presença dos acadêmicos, amigos, familiares, professores e colaboradores. Compuseram a mesa o reitor do UNIFAGOC, Ricardo Belo Couto, a diretora do curso de Psicologia, professora Jaqueline Toledo, o pró-reitor administrativo e financeiro, professor Wilderson da Silva Cardoso, o pró-reitor de Graduação, professor Leonardo Parma de Lima, e a pró-reitora de Comunicação e Marketing, a jornalista Barbara Franchesca do Nascimento.

Jaqueline colocou o jaleco nas duas alunas, do sétimo e nono períodos, que fizeram o juramento no palco. No mesmo momento uma pessoa especial escolhida pelos acadêmicos, vestiram o jaleco nos mesmos.

A diretora explica que a cerimônia da entrega do jaleco marca a entrada do aluno no campo de estágio e que este momento ocorre no quinto período, porém devido a pandemia, só agora pode ter seu registro simbólico.

"É um ritual de grande importância, pois fica para o aluno o tamanho da responsabilidade ética de iniciar a prática da psicologia. Foi evento muito afetuoso, pois, além dos alunos, recebemos o reitor, pró-reitores, professores e familiares dos estudantes. Cada acadêmico que recebeu o jaleco escolheu um ente querido para colocá-lo, o que fez o momento ser carregado de sentimento e lembranças afetivas. Como diretora prezo por estes momentos que fazem registro da significância do aluno e do curso", destaca Jaqueline.