UNIFAGOC retoma atividades presenciais do NISE e NPJ


Os alunos dos cursos de Psicologia e de Direito do UNIFAGOC que realizam práticas de estágio por meio do Centro de Pesquisas e Práticas em Psicologia Nise da Silveira  (NISE) e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) poderão retornar às atividades presenciais nesta terça e quarta-feira (03 e 04), respectivamente. 

 

Para isso, os estudantes deverão procurar a direção de seu curso e informar se desejam retomar para as atividades presenciais ou se querem continuar de forma remota.  

 

Aqueles que escolherem retornar de forma presencial, irão assinar um termo de responsabilidade e receberão um kit, composto por máscaras que são identificadas por cores e deverão ser usadas durante o período correspondente e previamente informado. Além disso, tanto os alunos quanto o público que será atendido, passarão obrigatoriamente por aferição de temperatura e entregarão o “Roteiro de Automonitoramento” diariamente, devendo este ser preenchido antes de entrar na Instituição. 

 

Para quem optar por continuar de forma remota, não será necessário cancelar a disciplina, basta contatar o diretor do curso e informar a escolha. Estes alunos também deverão assinar o termo de responsabilidade que, em breve, será divulgado. 

 

Os atendimentos não serão realizados nos locais de costume e sim no campus do UNIFAGOC, onde foram preparados locais específicos para as atividades. Confira abaixo: 

 

Psicologia (NISE) - Salas 07, 12, 13, 44, 45, 46, 47, 48

 

Direito (NPJ) - Laboratório de Informática 01

 

Vale destacar que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, foi criado o Protocolo Operacional do UNIFAGOC, respeitando todas as diretrizes definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, bem como todas as regras e orientações que deverão ser seguidas por alunos, professores e colaboradores para a retomada. 

 

Para entrar no campus, todos passarão pelo centro de triagem que foi estruturado no estacionamento da instituição. Aqueles que forem do atendimento do NISE serão encaminhados para a recepção e o público do NPJ será direcionado para a portaria.

 

APOIAMOS VOCÊ

 

Com a realização das práticas de estágio presenciais, a iniciativa consensual APOAIMOS VOCÊ também entra em uma nova etapa para os alunos de Direito e Psicologia assim como ocorreu com os dos cursos da saúde. Conforme prevê o parágrafo nono do documento assinado em 11 de agosto pelo UNIFAGOC, o Ministério Público de Minas Gerais e o Procon de Ubá, o desconto de 15% deixará de incidir sob a carga horária que passará a ser ministrada presencialmente, sendo mantido apenas no valor líquido mensal da carga horária que continua sendo lecionada de forma remota. Mesmo que o aluno escolha continuar com o estágio de forma remota, o desconto não será mantido, visto que a Instituição possibilidade a realização da disciplina de forma presencial, sendo uma escolha do aluno cursá-la no modelo remoto.

 

Todos os detalhes da redução proporcional do desconto para os alunos dos cursos com aulas práticas sendo realizadas presencialmente estarão informados na área de MENSAGENS do SIGA. 

 

Qualquer dúvida também pode ser esclarecida por meio do chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br, selecionando o departamento DESCONTO APOIAMOS VOCÊ.