UNIFAGOC é sede do congresso nacional Trauma Minas; inscrições abertas


 

O Centro Universitário UNIFAGOC é sede do I Trauma Minas, um congresso a nível nacional com atividades direcionadas a acadêmicos e profissionais da área da saúde. A iniciativa, que aconteceria em 2020, foi adiada por conta da pandemia do Coronavírus e será realizada nos dias 29 e 30 de setembro e 1º outubro, no campus da instituição ubaense. A programação completa pode ser conferida AQUI. 

 

As inscrições podem ser feitas no link disponível no botão abaixo

 

 

Considerado o maior evento relacionado ao Trauma no estado de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, o Trauma Minas conta minicursos, palestras e mesas redondas voltados às diversas vertentes do tema. 

 

O Trauma Minas ainda contará com apresentações de trabalhos científicos. São aceitos trabalhos originais e inéditos de autoria de acadêmicos de graduação e profissionais de saúde. Os temas dos trabalhos devem abranger Emergências Clínicas, Emergências Cirúrgicas, Traumas, Terapia Intensiva, Gerenciamento de Riscos, Segurança e Qualidade em Saúde. O apresentador deverá estar obrigatoriamente inscrito no Trauma Minas. As informações para a submissão podem ser conferidas neste link. 

 

A primeira edição do Trauma Minas é organizada pelo curso de Medicina do UNIFAGOC e tem o apoio de entidades médicas conhecidas no país como a Sociedade Brasileira de Apoio Integrado ao Traumatizado (SBAIT), o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT) e do Comitê da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) Brasil UNIFAGOC.

 

Mais informações podem ser consultadas no perfil oficial do I Trauma Minas, no instagram ou com a comissão organizadora por meio do whatsapp (32) 999361411 ou no email traumaminas@gmail.com