Vem aí: 1º Simpósio de Atendimento Educacional Especializado

A Fagoc, por meio do Núcelo de Pós-Graduação, realiza, no dia 04 de junho, o primeiro Simpósio de Atendimento Educacional Especializado. O evento visa contribuir para os estudos e reflexões acerca das Políticas Inclusivas que garantem o acesso de crianças e adolescentes com necessidades especiais a um ensino de qualidade.

Serão oito palestrantes que falarão sobre diversos temas relacionados à inclusão e educação. Entre eles, estarão representantes do Ministério da Educação do Governo Federal (MEC) para dar informações sobre a lei que torna o Atendimento Educacional Especializado (AEE) obrigatório nas escolas regulares.

A iniciativa é destinada a professores e estudantes e pretende reunir participantes de mais de 25 de cidades da região. “Serão profissionais qualificados abordando diversos assuntos, como técnicas que podem ser aplicadas no dia a dia para inclusão nas escolas. Esse tipo de orientação é muito importante”, afirma o coordenador do simpósio, Bruno Baião.

O evento será realizado nas dependências do Sesi Ubá e os portões abertos a partir das 8h. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para Centro Educacional Especializado (CAEE) Professora Maria Aparecida Condé e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

1º Simpósio de Atendimento Educacional Especializado

Data: 04 de junho de 2016 (sábado)

Local: Sesi Ubá (Av. Jesus Brandão, 452, San Raphael, Ubá/MG)

Entrada: 1kg de alimento não perecível