VI turma de Medicina da Fagoc recebe jaleco personalizado

Os calouros da sexta turma do curso de Medicina da Fagoc receberam, no dia 8 de abril, os jalecos personalizados da faculdade. O evento, que reuniu familiares, professores e autoridades, é uma tradição que acontece no início de cada turma e simboliza o primeiro contato dos estudantes com a profissão.

Clique aqui e confira todas as fotos.

Os jalecos foram entregues pelo diretor geral da Fagoc, Marcelo Andrade, e pelas professoras France Araújo Coelho e Maria Augusta Oliveira, representando a coordenação e o corpo docente do curso. Além destes, compuseram a mesa da cerimônia o diretor administrativo do curso de Medicina, Ricardo Furtado, o superintende acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, e o deputado federal, médico e ex-ministro da Saúde, Doutor José Saraiva Felipe.

Saraiva, durante sua fala, destacou que "a cerimônia é muito mais uma homenagem aos pais, pelo esforço e dedicação que eles empreenderam para que seus filhos pudessem estar estudando medicina na Fagoc", que, segundo ele, é uma instituição que se pretende cada vez mais "ser um farol de excelência profissional nesta região".

Além do discurso das autoridades, o microfone foi aberto aos pais e alunos. A mãe da estudante Liz Moreira, Elaine Aguiar, falou da importância de momentos que trazem a família para o ambiente acadêmico. "Nos sentimos felizes e agraciados pela acolhida que a Fagoc proporciona a nós, familiares, e aos nossos filhos".

A solenidade, realizada no auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria, foi encerrada com um café da manhã, promovendo a integração entre familiares, alunos e colaboradores da faculdade.

A equipe da TV Fagoc esteve presente e registrou em vídeo alguns momentos que podem ser vistos no vídeo abaixo.