VIII Semana Acadêmica Unificada Fagoc começa nesta segunda (03)

semana acadêmica fagocComeça, nesta segunda-feira (03), a VIII Semana Acadêmica Unificada Fagoc. No primeiro dia de evento, Evandro Albuquerque marca presença com a palestra “A ótica (e o som) da ética: parâmetros para empreender no século XXI”, que acontece a partir das 19h30, no Tabajara Esporte Clube.

O evento é aberto a colaboradores e estudantes da instituição, e também para o público em geral. Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente pelo site da faculdade ou clicando aqui.

Evandro é graduado em Filosofia e possui
 especialização em Filosofia Contemporânea, ambas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Atuou como professor em escolas e faculdades da cidade de Ubá e também como teólogo. E atualmente trabalha como escritor e colunista em uma revista regional da cidade.

Durante a cerimônia, também acontece a entrega do título de "Cidadão Fagoc", que tem por objetivo homenagear pessoas que fizeram a diferença na sociedade. E neste ano o homenageado será José Dias.

Em 1961, José começou sua trajetória no tênis de mesa no Clube de Regatas do Flamengo. Após isso, passou por outros grandes times, como Fluminense Futebol Clube e Clube de Regatas Vasco da Gama, neste último permanceu por mais de 35 anos. Durante o tempo que passou por esses clubes, Silva conquistou mais de 800 títulos, dentre eles o de Campeão Carioca.

Já em 1999, resolveu se aposentar  e passou a morar em Ubá. No ano de 2000, assumiu o departamento de Tênis de Mesa da A.E.C na cidade, ocupando o cargo de diretor e técnico. Atualmente ainda faz parte da Associação e já treinou mais de 2.000 atletas.

Mais informações sobre a Semana Acadêmica podem ser obtidas pelo telefone (32) 3539-5600 ou pelo site da Fagoc.

O coordenador geral do evento, professor Eraldo Teixeira, fala sobre a programação. Confira...