Vitória da Enfermagem: piso salarial da categoria é sancionado pelo presidente

Vitória da Enfermagem Brasileira. No último dia 04 de agosto (quinta-feira),  o presidente, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que estabelece pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras. O ato, que foi publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (05), assegura que o piso entre em vigor imediatamente e garante a manutenção das remunerações e salários vigentes superiores ao piso.

O texto que fixa a remuneração dos profissionais em todo o Brasil foi aprovado com um veto do presidente, no dispositivo que garantia o reajuste anual automático dos valores com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De acordo com a nova lei, fica instaurado o valor de R$4.750 o piso nacional de enfermeiros dos setores público e privado, valor que serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos, declarou ao portal da entidade que “a partir de agora, temos um dispositivo constitucional que nos permitirá lutar para erradicar os salários miseráveis e, assim, estabelecer condição digna de vida e de trabalho para profissionais que fazem o sistema de saúde funcionar. Vamos manter a mobilização, para derrubar o veto ao dispositivo que garante o reajuste pelo INPC no Congresso”.

ENFERMAGEM UNIFAGOC

A conquista do novo piso salarial da classe é mais um motivo para que os interessados pela área iniciem a graduação no UNIFAGOC. Ainda dá tempo de se inscrever para o Vestibular e começar o curso de Enfermagem neste semestre, com condição especial. São concedidos 7,5% de desconto em todas as mensalidades do segundo semestre de 2022, até o dia 09 de agosto. Além disso, o candidato ainda ganha um fone bluetooth personalizado na hora da matrícula. Mas atenção, o brinde é somente enquanto durarem os itens.

O candidato poderá optar por fazer a prova agendada ou online em data e horário pré-determinados. O vestibulando também poderá escolher a seleção por meio da nota do ENEM. O edital do Vestibular 2022-2 pode ser conferido AQUI.

Também estão disponíveis vagas para os cursos presencias de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Estética e Cosmética, Nutrição, Odontologia (Diurno e Noturno) e Psicologia.

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre são gratuitas e podem ser feitas, no link disponível no botão abaixo:

Além do vestibular presencial, on-line ou pela Nota do ENEM, o ingresso em um dos cursos do UNIFAGOC também pode ocorrer por meio de transferências de alunos advindos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) desde que o aluno esteja devidamente matriculado e, também, por pessoas que já tenham concluído algum curso de graduação.