Volta às Aulas do 2º semestre no UNIFAGOC será de forma híbrida

Estão a todo vapor os preparativos para o 2º semestre letivo no UNIFAGOC. As aulas terão início no dia 09 de agosto (segunda-feira) e acontecerão de forma presencial para algumas turmas e híbridas para outras de acordo com as orientações da Onda do Plano Minas Consciente em que Ubá estiver enquadrada no Decreto Municipal divulgado pela Prefeitura. Vale destacar que o UNIFAGOC já enviou ofício às prefeituras que disponibilizam transporte aos alunos para informar sobre o retorno das aulas presenciais.

No vídeo, o pró-reitor de graduação, Wilderson Cardoso, reforça as principais novidades para esse segundo semestre.

Estando na Onda Amarela ou Verde, as aulas práticas e provas serão presenciais para todos os alunos. Já as aulas teórico-cognitivas acontecerão de maneira presencial para aquelas turmas que se enquadrarem no distanciamento social da respectiva onda. O cronograma com as turmas que retornarão presencialmente será divulgado em breve pelos diretores de curso.

A volta das atividades presenciais se dará respeitando todas as diretrizes de segurança e distanciamento social determinadas pela onda vigente definidas pelo Protocolo de Segurança Sanitária do Estado para a retomada das aulas presenciais como forma de buscar garantir a segurança do corpo técnico-administrativo, docente e discente do UNIFAGOC.

Além disso, a instituição também possui um Protocolo Sanitário Operacional, criado em outubro de 2020, que respeita todas as diretrizes definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, bem como todas as regras e orientações que deverão ser seguidas por alunos, professores e colaboradores nesta etapa.

Para retornar às aulas práticas e/ou teórico-cognitivas presenciais todos os alunos devem obrigatoriamente assinar o ANEXO A - Termo de Responsabilidade – Retorno às Atividades Presenciais ou o ANEXO B - Termo de Responsabilidade – Não Retorno às Atividades Presenciais, ambos disponíveis no site unifagoc.edu.br

ACESSO AO CAMPUS

O acesso ao Campus será feito obrigatoriamente pelo Centro de Triagem, onde o aluno deverá apresentar o comprovante online de preenchimento da Declaração de Saúde do Estudante, disponível no SIGA. Em seguida, terá a sua temperatura aferida e deverá estar usando a máscara na cor correspondente ao turno da aula.

A entrada dos alunos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia será pela catraca. Já os alunos de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia deverão entrar pelo Centro de Triagem localizado no estacionamento de carros do UNIFAGOC.

Os alunos que já retiraram o KIT de máscaras fornecido pela Instituição deverão utilizar o mesmo. Já os alunos novos, poderão retirar o seu KIT com as máscaras no primeiro dia de acesso ao campus.

É importante ressaltar aos alunos que:

- O acesso à internet no Campus do UNIFAGOC estará liberado das 6h às 18h. A partir das 18h, o uso da internet será direcionado somente aos professores, que ministrarão aulas remotas a partir do Campus para as turmas que não estiverem com aulas presenciais.

- Os alunos com aulas nos Laboratórios de Informática deverão trazer o próprio fone de ouvido. Esta medida visa evitar o compartilhamento de objetos e prevenir eventual contaminação pela COVID-19.

- As aulas serão gravadas e disponibilizadas no SIGA em até 48 horas, exceto para o curso de Medicina.

- Não haverá transmissão ao vivo das aulas ministradas no Campus.

APOIAMOS VOCÊ

Vale lembrar que desconto de 15% da iniciativa consensual APOIAMOS VOCÊ deixará de incidir sob a carga horária que passar a ser ministrada presencialmente, sendo mantido apenas no valor líquido mensal da carga horária da disciplina que continuar a ter o ensino de modo remoto, conforme prevê o conforme prevê o parágrafo nono do documento assinado em 11 de agosto pelo UNIFAGOC e atualizado em dezembro de 2020.

Os detalhes desse desconto poderão sempre ser conferidos na área de MENSAGENS do SIGA. Qualquer dúvida também pode ser esclarecida por meio do chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br, selecionando o departamento DESCONTO APOIAMOS VOCÊ.